top of page
678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png
2437730f7e3a5705e205e67fa2cd1020_edited.

Sobre mim

Formação

Facetune_11-08-2023-22-32-18_edited.jpg

     Minha jornada na Psicologia teve início na adolescência, quando dei os primeiros passos na análise. Desde então, mantenho essa prática e reconheço sua importância não apenas no meu desenvolvimento pessoal, mas também como um alicerce indispensável para a caminhada profissional na minha área de atuação.

     Na época do vestibular, tomei a decisão de cursar simultaneamente duas faculdades, antropologia e psicologia. Acredito que essas experiências se complementaram e foram cruciais para minha formação.

     A antropologia, por ser uma disciplina acadêmica que se dedica ao estudo da humanidade em toda a sua diversidade cultural e biológica - como compreender as sociedades humanas, suas origens, desenvolvimento, comportamentos, crenças e práticas culturais - foi um grande acréscimo positivo para minha construção como psicóloga.     

     Ao longo da graduação também atuei na área de neuropsicologia do Hospital Sarah Kubitschek e trabalhei com refugiados de diversas partes do mundo na ONG Cáritas.

     Além disso, participei de diversos cursos e grupos de estudo sobre psicanálise - como "Prática clínica" e "Masculinidades em questão" com Maria Homem; "Para entender Lacan", "Sobre amor e psicanálise", "Uma psicanálise da Existência" com Christian Dunker; "O inconsciente: de Freud às reformulações da neurociência" com Daniel Omar Perez; "Amor e solidão" com Ana Suy; "Pensar, Sentir, Desejar e Amar: Ideias para Reflorestar o Pensamento" com Geni Nuñez; "Psicanálise e Mitologia" com Pedro de Santi, entre outros.

 

     Durante um período também mergulhei no estudo da neurociência e psicoterapia corporal. O Yoga entrou na minha vida no meio desse percurso, tornando-se um complemento enriquecedor para tudo que vinha vivenciando e estudando nos últimos anos.

     Sempre nutri um fascínio pelo estrangeiro, estudando outras línguas, explorando diferentes países e construindo laços ao redor do mundo. Essa paixão me levou a adotar um estilo de vida nômade, mantendo minha própria clínica online. Essa escolha, além de possível, tornou-se profundamente gratificante.

 

    Com esse estilo de vida, consigo trabalhar internacionalmente, atendendo pessoas em vários países pelo mundo.

bottom of page